ENTREVISTA – MIGUEL PALMEIRINHA

ENTREVISTA – MIGUEL PALMEIRINHA

Esta semana falámos com o Miguel Palmeirinha. Palmeirinha, como todos o tratam no CDUL, é pai de um Sub14, é jogador da equipa de Veteranos do CDUL e da equipa de Touch. É um dos grandes dinamizadores dos Veteranos, tem uma energia contagiante e está sempre disponível, seja para jogar ou apoiar na organização dos eventos do nosso clube.

Nome:  Miguel Palmeirinha
Data de Nascimento:  5 de Junho de 1973

Porque apoia o CDUL? Tem algum familiar jogador? Foi antigo jogador? Se sim, em que clube?
Comecei a apoiar o CDUL Rugby por volta de 2007, quando um sobrinho meu entrou para os sub8, e de uma forma mais intensa quando o meu filho entrou para os sub10 em 2013.
Não fui jogador de Rugby na minha juventude, mas desde que me comecei a envolver com a modalidade, e com o clube, que despertou em mim um grande interesse, quer como espectador e adepto, quer como jogador (como veterano).
Já tive o privilégio de fazer vários jogos pelos veteranos do CDUL Rugby (e jogar ao lado de algumas referências do rugby nacional) e estou envolvido no Touch Rugby do CDUL. Modalidade em grande crescimento a nível nacional e internacional, e que tem praticamente tudo em comum com o rugby e, pela ausência do contacto físico, permite uma maior abrangência ao nível dos jogadores envolvidos, sem restrições de idade nem género.

Como podemos apoiar mais e melhor o CDUL e ter mais público nos jogos?
Podemos apoiar mais o CDUL, e o Rugby no geral, fazendo de embaixadores da modalidade no nosso circulo de influência, trazendo mais praticantes para o clube. Como o rugby é realmente um desporto fabuloso ao nível da formação, estaremos também a contribuir para o bem dos que nos rodeiam. Simultaneamente acompanhar as atividades e os jogos do CDUL. E como pais envolvermo-nos nas várias vertentes, contagiando os mais pequenos que já crescem com essa forma de viver e com laços mais fortes.
É com muito gosto que vejo a maior ligação que os jogadores seniores têm vindo a ter com as escolas e pais. Todos estes pormenores irão dar frutos a médio prazo no aumento de massa apoiante do CDUL Rugby.

Qual o seu jogador preferido?
No CDUL e Seleção– Gonçalo Foro. Pela referência que se tornou. Quer nos outros jogadores, nos mais novos, e mesmo na massa associativa. O Gonçalo, é referenciado em quase todas as entrevistas a outros jogadores, do CDUL e mesmo de outros clubes. 
Internacional – Sonny Bill Williams, pela fantasia que por vezes mete no jogo, especialmente nos offloads, e excelente relação entre a componente física, técnica e rapidez.

Quais os valores mais importantes do Rugby?
Respeito, companheirismo e espírito de equipa, dedicação, esforço e capacidade de sacrifício.

 

Notícias mais recentes

ENTREVISTA – MIGUEL PALMEIRINHA

ENTREVISTA – MIGUEL PALMEIRINHA

Esta semana falámos com o Miguel Palmeirinha. Palmeirinha, como todos o tratam no CDUL, é pai de um Sub14, é jogador da equipa de Veteranos do CDU...
ENTREVISTA – PEDRO ESTEVES (STEVE)

ENTREVISTA – PEDRO ESTEVES (STEVE)

Pedro Esteves mais conhecido por Steve, é um muito carismático ex-jogador do CDUL, que marcou o nosso clube tanto dentro de campo como fora dele. ...