ENTREVISTA – GEORDIE MCSULLEA

ENTREVISTA – GEORDIE MCSULLEA

Esta semana vamos conhecer melhor o australiano mais português do CDUL. Geordie McSullea.
Começou a jogar em pequeno na Austrália e desde 2013 em Portugal no CDUL.
Treinador das camadas de formação, aluno do mestrado de Eng. Naval no Técnico e jogador presente nas convocatórias da nossa Selecção Nacional, o Geordie já faz parte da família CDUL onde, por todos, é reconhecido o seu  talento como jogador e também as suas qualidades como pessoa.

Nome: Geordie McSullea
Data de Nascimento: 21 Junho 1990
Escalão: Senior
Altura: 183cm
Peso: 105 kg

1. Em que posição jogas habitualmente? E, em que outras já jogaste?
Mostly I play in the second row, but I have played a lot in all the back row positions and prefer to play as a number 6.
Principalmente jogo a segunda linha, mas também já joguei muito em todas as posições da linha de trás onde prefiro jogar a 6.

2. Com que idade começaste a jogar rugby? Em que clube?
I started playing for the South Coogee Red Devils under 10s as inside center!
Comecei a jogar no South Coogee Red Devils (Austrália) nos sub-10, como 1º centro (12)!

3. E no CDUL? Quem te “trouxe”? Porquê o CDUL?
I started playing for CDUL in september 2013, I was given the opportunity through a friend of Damian Steele, I was very lucky to end up a CDUL as there were a few other routes that I could have taken.
Comecei a jogar no CDUL em Setembro de 2013. Esta oportunidade foi-me dada por um amigo do Damian Steele (treinador CDUL á época). Tive muita sorte em ter acabado por vir para o CDUL, já que haviam outros caminhos/opções que eu poderia ter tomado.

4. Quais os valores mais importantes do Rugby?
Mateship – maybe its only a real word in Australia! but its the most important one I think, its about looking after your teammates and doing whatever needs to be done for them. A mate isn’t necessarily your best friend, but you will have there back through anything.
Mateship (companheirismo) – talvez esta palavra exata só exista na Austrália! Mas penso que é o mais importante. É sobre cuidar dos companheiros de equipa e fazer o que for preciso por eles. Um companheiro não tem que ser necessariamente o nosso melhor amigo, mas será alguém com quem poderemos contar sempre que precisarmos.

5. Qual o teu jogador preferido?
No CDUL – Tiago Girao
Na Seleção – Francisco Bruno 
Internacional – Richie McCaw

6. Além do CDUL, o que fazes? Se já trabalhas queres dizer onde?
I am currently completing a masters in Naval Arquitecture and Marine Engineering at IST.
Atualmente, estou a concluir o mestrado em Arquitetura e Engenharia Naval no (IST) Instituto Superior Técnico.

7. Como concilias o rugby com os teus estudos ou com a tua profissão?
With very little sleep… but really its just about staying on top of things and managing your time. Im not a special story, some guys at CDUL, have full time jobs and 3 or 4 children, so when im tired I think about what they must be going through to still get to training three times a week. Im very lucky to have my wife Olivia, who does my share of house work a lot of the time so I can go off to training or whatever else is required.
Com muito pouco sono … mas fundamentalmente é só preciso estar atento aos assuntos e conseguir gerir o tempo. Eu não sou um caso especial, alguns companheiros do CDUL têm empregos a tempo inteiro e 3 ou 4 filhos para criar. Quando estou cansado, penso o que eles devem estar a passar para ainda conseguirem ir aos treinos três vezes por semana. 
Eu tenho muita sorte em ter a minha mulher Olivia, que a maior parte das vezes, faz a minha parte das tarefas domesticas, o que me permite ir aos treinos e/ou a outros compromissos que me sejam solicitados.

8. Uma história do rugby, engraçada ou marcante, que queiras partilhar connosco?
A favourite story? Probably wining the 2013 final against Direito at CDUL with Seti, Mike Dias and Carl Murray.
Hopefully we can repeat that this year!
Uma história favorita? Provavelmente a vitória do CDUL na final de 2013 contra o Direito, com Seti Filo, Mike Dias e Carl Murray. Espero que possamos repetir este ano!

9. “Rápidas”
Qual a preferência clubística 
fora do rugby? SLB
Qual o prato/cozinhado preferido? chips and ice cream / Batatas fritas e gelado
Hobby? Surfing / Surf
Filme? Anything with Will Farrel in it, Old School, Anchorman, Step Brothers / Qualquer um em que participle o Will Farrel, Old School, Anchorman, Step Brothers
Viagem de sonho? I have been once already but Japan is my favourite also a surfing trip on a boat in the Maldives / Já estive uma vez no Japão, mas diria que seria a minha escolha. Uma viagem de surf de barco pelas Maldivas também seria opção
Grande projecto pessoal? there are many, play for Portugal in rugby, build my carrer in naval architecture are two of them, atleast / Tenho alguns projetos pessoais, mas salientaria pelo menos dois, o de jogar Rugby pela Seleção de Portugal e construir a minha carreira na arquitectura naval.
Recordamos que o Geordie McSullea já disputou dois jogos não oficiais pelos “Lobos” e aguarda a conclusão do processo burocrático de naturalização para poder disputar jogos oficiais pela nossa Selecção de Rugby

A opinião de … 
Pedimos ao capitão do CDUL, João Lino, que nos transmitisse a sua opinião sobre o Geordie McSullea.
O CDUL orgulha-se de ser um clube com as portas abertas, ciente de que se pode aprender com pessoas de todos os cantos do Mundo, mas convicto da importância da sua identidade.
O Geordie, que veio há uns anos da Austrália com uma experiência no rugby bem diferente da nossa, representa, sem dúvida, tudo o desejamos ver num homem do CDUL.
Como jogador é um avançado com um work rate impressionante, que faz muito do “trabalho sujo”; coloca em todas as suas acções, tanto no ataque como na defesa, uma intensidade e fisicalidade contagiantes. É um exemplo tanto nos treinos como nos jogos.
O compromisso com o clube, que extravasa largamente o seu papel na equipa sénior, demonstra bem que a presença do Geordie é uma mais valia para todos!

Notícias mais recentes

ENTREVISTA – ANTÓNIO VELEZ CADETE

ENTREVISTA – ANTÓNIO VELEZ CADETE

O CDUL e a Escola de Rugby do Colégio Pedro Arrupe estão no 2º ano da sua parceria no escalão SUB16.O projeto de Rugby no CPA, enquanto atividade...
ENTREVISTA – DIOGO RIBEIRO “DIDI”

ENTREVISTA – DIOGO RIBEIRO “DIDI”

Esta semana vamos conhecer melhor … um dos nossos internacionais de 7s. Diogo Ribeiro “Didi".Jogador do CDUL desde os 13 anos de idade, é mais um...
ENTREVISTA: LUIS SOMMER RIBEIRO “BLECK”

ENTREVISTA: LUIS SOMMER RIBEIRO “BLECK”

Luís Sommer Ribeiro "Bleck", é a nossa figura da semana. Um exemplo enquanto jogador e sem dúvida uma referência de perseverança e resiliência...