ENTREVISTA – DIOGO RIBEIRO “DIDI”

ENTREVISTA – DIOGO RIBEIRO “DIDI”

Esta semana vamos conhecer melhor … um dos nossos internacionais de 7s. Diogo Ribeiro “Didi”.
Jogador do CDUL desde os 13 anos de idade, é mais um exemplo de como é possível conciliar os treinos com o curso de Gestão do Desporto.
Rápido e fatal no turnover, são somente algumas das características que nomeia quem com ele joga.

Nome: Diogo Luis de Aguiar Sobral Ribeiro “Didi”
Data de Nascimento: 8/2/1995
Escalão: Sénior
Altura: 1,77m
Peso: 86kg

 

Em que posição jogas habitualmente? E, em que outras já jogaste?
Habitualmente jogo a 3a linha, mas também já passei por centro e ponta

Com que idade começaste a jogar rugby? Em que clube?
Comecei a jogar com 13 anos no CDUL

E no CDUL? Quem te “trouxe”? Porquê o CDUL?
Vim experimentar porque na altura tinha desistido do judo e do futebol , e para não ficar sem praticar desporto, fui experimentar rugby no CDUL por ser ao lado de casa e desde o primeiro dia que experimentei senti logo o espírito do rugby e não quis mais sair.

Quais os valores mais importantes do Rugby?
Acho que o compromisso é o mais importante, mas também acho importantes o respeito que temos uns pelos outros bem como a nossa amizade.

Qual o teu jogador preferido?
No CDUL – Tiago Girão João Lino
Na Seleção – Gonçalo Foro e Nuno Penha Costa
Internacional – Ardie Savea 

 

Além do CDUL, o que fazes? Se já trabalhas queres dizer onde?
Estudo gestão do desporto

Como concilias o rugby com os teus estudos ou com a tua profissão?
Na verdade não é muito difícil pois o meu horário só me ocupa a manhã, o que me permite conciliar bem os treinos(campo e ginásio) com os estudos.

Uma história do rugby, engraçada ou marcante, que queiras partilhar connosco?
Sem dúvida a minha estreia nos seniores do CDUL, e a estreia na seleção nacional de sevens o ano passado.

“Rápidas” 
Qual a preferência clubística fora do rugby ? Sporting Clube de Portugal
Qual o prato/cozinhado preferido ? Todas as comidas da minha mãe 
Hobby? Escalada
Filme? Não tenho nenhum favorito, prefiro séries 
Viagem de sonho? América do Sul 

Grande projecto pessoal ?
Ter um bom percurso no rugby português, se possível ter uma experiência no estrangeiro, acabar o curso e trabalhar à volta do desporto tendo a criação de um mega evento desportivo.

A opinião de …
Pedimos ao Rodrigo “Guga” Almeida  que nos transmitisse a sua opinião sobre o Diogo Ribeiro.
O que dizer deste gordinho em forma de caixote que mais parece um pastor alemão quando entra em campo…bem em primeiro lugar, como jogador: que gosto vê-lo jogar (contra os outros) porque é um guerreiro, um lutador e apesar daquelas pernas muito pequeninas e aquela barriguinha de quem não deveria almoçar 3 vezes por dia, é uma flecha.
A atacar é uma fera no contacto, rapidíssimo na procura de espaço, e a furar linhas de defesa e marcar ensaio. A defender, faço o maior elogio que se pode fazer a um 3ª linha:“ É um autêntico chato!!”- sempre na zona de acção da bola e sempre rápido e fatal no turnover. Parece que não se cansa e é um autêntico raçudo! Para finalizar, é um conhecedor das regras do jogo o que o torna ainda mais decisivo.
Como se não bastasse, ainda junta uma excelente personalidade e carácter que posso garantir que o acompanham desde sempre. Além disso, tem um excelente sentido de humor e uma simpatia que lhe é inerente… Realmente, só é pena aquela barriguinha…
Quanto a histórias…tenho várias, em especial naquelas fatídicas viagens até ao Porto, mas vou guardá-las para o humilhar noutro dia. Tenho, ainda assim, uma engraçada que se passou num jogo, e demonstra bem as qualidades do Didi.
Durante o jogo, dentro dos nossos 22 metros, o Didi recebe a bola e eu, como estava ao seu lado, disse – “Didi, tens apoio”- e então o Didi começou a brincar com os outros meninos e a correr e a trocar as voltas aos adversários (sim, ainda foram uns quantos) enquanto eu o tentava acompanhar, sempre a gritar – “ Didi, estou contigo, tens apoio”. Quando dou por mim estava o Didi a chegar à linha de ensaio adversária enquanto eu estava a escassos metros de chegar à linha do meio do campo… Uma coisa e certa, é gordinho mas é um craque…

Notícias mais recentes

ENTREVISTA – ANTÓNIO VELEZ CADETE

ENTREVISTA – ANTÓNIO VELEZ CADETE

O CDUL e a Escola de Rugby do Colégio Pedro Arrupe estão no 2º ano da sua parceria no escalão SUB16.O projeto de Rugby no CPA, enquanto atividade...
ENTREVISTA – DIOGO RIBEIRO “DIDI”

ENTREVISTA – DIOGO RIBEIRO “DIDI”

Esta semana vamos conhecer melhor … um dos nossos internacionais de 7s. Diogo Ribeiro “Didi".Jogador do CDUL desde os 13 anos de idade, é mais um...
ENTREVISTA: LUIS SOMMER RIBEIRO “BLECK”

ENTREVISTA: LUIS SOMMER RIBEIRO “BLECK”

Luís Sommer Ribeiro "Bleck", é a nossa figura da semana. Um exemplo enquanto jogador e sem dúvida uma referência de perseverança e resiliência...